terça-feira, 10 de abril de 2012

Constituição de uma empresa passo a passo

Constituição de uma empresa passo a passo, mais um modelo básico de contrato social
  1. Introdução
  1. Primeiro passo
    1. Planejamento da empresa
  2. Segundo passo
    1. Localização da empresa
  3. Terceiro passo
    1. Nome da empresa
  4. Quarto passo
    1. Registro de funcionamento
  5. Quinto passo
    1. Registro no CNPJ
  6. Sexto passo
    1. Alvará de funcionamento
  7. Setimo passo
    1. Previdência Social
  8. Oitavo passo
    1. Aparato final
  9. As obrigações de uma empresa
    1. Tributos
    2. Encargos trabalhistas e previdenciários
    3. Obrigações contábeis
    4. Escrituração de livros obrigatórios

Resumo estudo

O trabalho aborda o assunto do processo da constituição de uma entidade, desde o primeiro passo, a escolha do ramo da empresa até as obrigações da mesma.
Atualmente, o tempo médio para a abertura de uma empresa no Brasil é de 152 dias, culpa da burocracia q envolve este processo. Esta demora para que o empreendedor comece seu negócio é uma marca dos países subdesenvolvidos.
Para abrir uma empresa, deve-se levar em conta que o sucesso de qualquer negócio depende, sobretudo, de um bom planejamento. Embora qualquer negócio ofereça riscos, é possível prevenir-se contra eles.
Para isso empreendedor que já tomou conhecimento de seu perfil empreendedor e já escolheu o ramo de atividade em que pretende atuar, irá obter orientações para planejar sua empresa observando o ambiente e as forças mobilizadoras responsáveis pelo seu sucesso: os clientes, os fornecedores, os funcionários e a comunidade onde a empresa se insere.
Este planejamento, denominado de Plano de Negócio, deve ser escrito e, a cada passo, o empreendedor deve fazer o máximo de anotações possíveis para ajudá-lo a tomar a decisão de iniciar a empresa. Com a elaboração do plano, o empreendedor deverá ter uma noção prévia do funcionamento do seu negócio do ponto de vista financeiro, dos clientes, fornecedores, concorrentes (mercado) e da organização necessária ao seu bom funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário